quarta-feira, 21 de março de 2012

ST4news-2 Viaje no espaço sideral agora!!!!

Nos últimos 60 anos a humanidade tem se ocupado de 3 tipos de viagens espaciais (fora da atmosfera):
1) sem energia suficiente para entrar em orbita (suborbitais), 
2) com energia suficiente para nao cair de volta na terra (orbitais) e 
3) com energia para se despreender do campo gravitacional terrestre (Interplanetárias) 

Atualmente existe um interesse muito grande no primeiro tipo, tendo em vista ser o menos oneroso, menos danoso ao ser humano, e portanto o  primeiro degrau  para o turismo espacial.
A NASA decidiu apenas regulamentar este setor aeronáutico e homologou cinco diferentes fabricantes americanos para desenvolver um veiculo privado com capacidade de levar uma carga útil considerável até 100 kilometros de altura, realizar o pouso em terra firme e ser reutilizável para outra missão, no intervalo de no mínimo de 6 horas (ver link).

Os fabricantes: UP, Masten, Armadillo, XCor & Virgin estão disputando esta corrida atingindo metas intermediarias de testes em controle de atitude, capacidade de empuxo, reentrada, altura máxima a ser atingida. 
Os técnicos esperam realizar os primeiros teste com passageiro ou carga útil no final de 2012.

 Ouça uma entrevista com Jerry Larson President da UP Aerospace que esta fazendo seu sexto vôo suborbital do foguete SpaceLoft, que vai levar 40 diferentes experimentos de estudantes de universidades distintas. Semelhante ao nosso projeto. 
Ele convida um grupo de brasileiros para participar do lançamento no dia 05 de abril no Espaçoporto das Americas em New Mexico USA. Caso voce tenha interesse escreva para spacetrip4u@gmail.com ou post no seu twitter "A @spacetrip4us vai conosco ao lançamento do foguete #SpaceLoft6 no Spaceport America no dia 05 de abril".  www.spacetrip4us.tumblr.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário